quinta-feira, 31 de março de 2016

RESENHA: Carta de Amor aos Mortos

imagem da internet

 Cartas de Amor aos Mortos conta a história de Laurel, uma garota que acabou de entrar no ensino médio mas que possui traumas que percorrem um longo caminho. Com a perda recente sua irmã mais velha, a quem ela glorificava, impactou e agravou seus tramas da adolescência: a solidão e culpa por com o trágico acidente com sua irmã . Sua mãe, recém divorciada, se muda para a Califórnia para "dar um tempo", e deixa sozinha com o pai — que a ama, mas que não é bom em demonstrar sentimentos — e é assim que Laurel se vê completamente sozinha. 
   É a partir de uma proposta de sua professora de inglês que Laurel começa a escrever cartas para seus ídolos já falecidos. Como uma pessoa tímida que não possui nenhum amigo nessa escola nova, Laurel acaba se refugiando nessas várias cartas, que, como um diário, narram seu dia a dia e revelam seus pensamentos sobre os mais diversos assuntos. Desse modo, conhecemos o pesar, o luto e a saudade que permeiam os pensamentos da jovem, e como ela, aos poucos e a sua maneira, vai se abrindo para revelar seus sentimentos.
imagem de internet

  O livro possui um enredo bem cativante, que talvez muitas pessoas possa se familiarizar com todos os problemas que a protagonista enfrente, é um livro daqueles que quando você começa a ler não quer parar mais até saber o final da história e de ficar bastante surpreso com tudo que a garota passa tanto no seu passado como em suas futuras decisões.






Nenhum comentário:

Postar um comentário